Já faz um tempinho que a casa onde moramos deixou de ser nosso lugar de descanso, se tornando também ambiente de trabalho, socialização, lazer. Esse espaço que, mesmo quando é coletivo, cada vez mais respeita nossas dinâmicas individuais, ou de lar a ecossistema organizacional. Essa é a conversa do novo episódio do CAOScast, CASEIROS S.A., que está disponível no YouTube e no Spotify. Os links estão nos comentários.
Grupo Consumoteca l1m2p
Investigación de mercado 2e1k6u
São Paulo, São Paulo 13.226 seguidores 1v4024
A gente entende o mundo e explica pra você na sua língua. Somos uma consultoria que traduz cultura em inovação. 63u11
Sobre nosotros 2m6x1o
O Grupo Consumoteca é uma consultoria que reinventou a maneira de traduzir cultura em inovação. Transformamos o jeito como as marcas lidam com as mudanças do mundo. Somos um HUB de antropólogos, estrategistas, estatísticos e especialistas em consumo confrontando as verdades como vivemos. Fale conosco, conheça a nossa metodologia e entenda porque acreditamos que não existe comportamento que não possa ser explicado.
- Sitio web
-
https://grupoconsumoteca.com.br/
Enlace externo para Grupo Consumoteca
- Sector
- Investigación de mercado
- Tamaño de la empresa
- De 11 a 50 empleados
- Sede
- São Paulo, São Paulo
- Tipo
- De financiación privada
- Fundación
- 2012
- Especialidades
- Antropologia do consumo, Pesquisa qualitativa, Pesquisa quantitativa, Análise de clusters, Diagnóstico de marca, Teste de produto, Workshop de co-criação, Segmentação de público, Análise de cenários, Mapeamento de tendências y Comunidades assistida
Ubicaciones 1v5w5y
-
Principal
Rua Piauí, 1164
Casa 6
São Paulo, São Paulo 01241-000, BR
Empleados en Grupo Consumoteca 31241n
-
Simone Pinto 592z5z
-
Bruno Maletta 93le
Head of New Business @Grupo Consumoteca 215m5x
-
cátia andressa da silva 2047o
repertório| conteúdo | comunidades | influência | tendências | criatividade 4454z
-
Karla Assis 2j5k6f
Analista Sênior de Pesquisa Quantitativa na Consumoteca 6n672e
Actualizaciones 4h1e48
-
Marina Roale conta o que é a tal crise de conteúdo que nomeia esse episódio do CAOScast. Tudo que é informação vira conteúdo? Todo conteúdo é informação? Pra descobrir, vem assistir ou ouvir a gente. O episódio está no Youtube e nas plataformas de áudio. Pra ar, só clicar nos links que deixamos nos comentários.
-
Como bem destacou a Thais Farage no episódio do #CAOScast sobre a crise de conteúdo, toda cultura gera uma contracultura. O excesso de conexão incentiva a desconexão. Todos nós queremos ser amigos do Wagner Moura, símbolo dessa contracultura. E você, também quer? Vem conferir toda nossa conversa, deixamos os links nos comentários.
-
Já conhece a newsletter de Trop, nosso núcleo de tendências que olha para pessoas hoje e identifica o que vai movimentar o mundo (e América Latina) amanhã? Todos os meses, a Trop Drops analisa algum sinal de comportamentos emergente, identificado a partir do Radar de Tropicalização. Na pauta de maio, as previsíveis inteligências artificiais. Afinal, seu funcionamento se baseia na previsibilidade, na ordenação perfeita de dados de forma a emular com perfeição o comportamento humano. Mas humanos não são perfeitos. E a surpresa, aquele toque maroto que só uma pessoa poderia dar ao texto — inclusive usando travessão — é cada vez mais o diferencial. Quando equilibramos na balança o digital (com sua previsibilidade dos algoritmos) e o analógico (com as surpresas proporcionadas pelo offline), conseguimos olhar para a rejeição algorítmica com menos raiva e mais entendimento de quem somos e o que precisamos. Leia o Trop Drops #16, já entregue no e-mail dos s e disponível no Substack, o link está nos comentários.
-
-
Feeds lotados, opções infinitas nos streamings, links pipocando nos grupos de Whatsapp. Nunca consumimos - e produzimos - tanto conteúdo. Obviamente, a conta chega, e já estamos sentindo o impacto da falta de tempo para esse excesso. Ansiedade, brainrot, falta de atenção, cansaço... Essa é a conversa do novo episódio do CAOScast, CRISE DE CONTEÚDO, que está disponível no YouTube e no Spotify. Vem com a gente. Mas, no seu tempo. Colocamos os nos comentários.
-
-
-
-
-
+1
-
-
A intimidade vem se reorganizando há um tempo, mas agora, a conversa começa a ganhar outro peso. No episódio INTIMIDADE FRAGMENTADA, falamos sobre como redes, plataformas e algoritmos estão moldando o jeito que a gente se conecta. É uma daquelas conversas que ainda tá ganhando nome, mas já tem cheiro de tendência forte. O episódio está no ar no YouTube e no Spotify. Link nos comentários.
-
A Marina Roale fala sobre os equívocos que cometemos e o que a gente precisa entender na comunicação com a Geração Z. Diferente dos millennials, que compraram a ideia do ‘viver com propósito’, esses jovens, hiperfocados na pressão pela responsabilidade, querem pagar os boletos e comprar uma air fryer. O episódio JUVENTUDE REPROGRAMADA do CAOScast faz parte do nosso estudo ADULTOPIA. Vamos deixar os links para o episódio e o estudo aqui nos comentários.
-
Abrimos inscrições sociais para o curso BB_XYZ: Lentes Geracionais para Estudiosos do Consumo. As vagas afirmativas são voltadas a pessoas pretas, indígenas e/ou de baixa renda. A iniciativa busca ampliar a presença de grupos historicamente sub-representados nos debates sobre consumo, cultura e mercado. Se você se identifica com esse perfil e tem interesse na formação, inscreva-se no link nos comentários.
-
-
A Marina Roale tá ando para avisar que as inscrições para o BB_XYZ: lentes geracionais para estudiosos do consumo, novo curso da Consumoteca, se encerram amanhã. A partir do dia 17 de abril, as aulas começam a ser liberadas e você vai poder assistir no seu ritmo e nos horários que forem convenientes para você. Serão seis aulas em que daremos um mergulho profundo nas gerações brasileiras, entendendo como elas moldam o consumo, a cultura e as estratégias de mercado. BB_XYZ é ível tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes que querem aprofundar sua visão sobre comportamento e consumo. E olha só: cada aula vai ter um super material complementar exclusivo e estudos de caso aplicáveis, porque a gente ama um PPT, uma ref, um link extra, que é pra criar repertório mesmo. Inscreva-se e vem com a gente entender porque ainda faz muito sentido falar em gerações. O link está aqui nos comentários!
-
Grupo Consumoteca ha compartido esto
O BABY BOOMER SE SENTE MAIS JOVEM QUE VOCÊ A Geração Z quer autonomia, independência e dinheiro. Tudo rápido, de preferência. Eles antecipam a vida adulta, com 41% dizendo que se sentem adultos antes dos 20 anos. Mas, ao mesmo tempo, têm medo de envelhecer. O envelhecimento ainda está muito associado à perda de potência, e não à conquista de liberdade ou maturidade. Já os Millennials seguem o caminho oposto. Eles postergaram a vida adulta, mas hoje são os que mais sentem que “a vida tá ando rápido demais”. A chegada aos 30 anos, por exemplo, é vista como o novo 40 para muitos deles — cheia de pressão e reavaliação de escolhas. No meio desse descomo geracional, o que estamos vendo é uma relação cada vez mais tensa com a idade e o tempo. Uma geração querendo correr, outra querendo pausar. Ambas tentando lidar com a ansiedade de viver tudo — agora. Confere aqui a nossa 'Dose de Dados' especial Adultopia, com dados sobre gerações dentro do mercado brasileiro.