Manaos, Amazonas, Brasil
999 seguidores Más de 500 os

Unirse para ver el perfil

Acerca de

Open Source enthusiast and veteran developer of the software market; Full-Stack Web…

Experiencia y educación

  • Atria Health and Research Institute

Mira la experiencia completa de Agnaldo

Mira su cargo, antigüedad y más

o

Al hacer clic en «Continuar» para unirte o iniciar sesión, aceptas las Condiciones de uso, la Política de privacidad y la Política de cookies de LinkedIn.

Licencias y certificaciones

Publicaciones

  • Sandiff: Semantic File Comparator for Continuous Testing of Android Builds

    International Conference on Advances in System Testing and Validation Lifecycle

    With ever-larger software development systems consuming more time to perform testing routines, it is necessary to think about approaches that accelerate continuous testing of those systems. This work aims to allow the correlation of semantic modifications with specific test cases of complex suites, and based on that correlation, skip time-consuming routines or mount lists of priority routines (fail-fast) to improve the productivity of mobile developers and time-sensitive project deliveries and…

    With ever-larger software development systems consuming more time to perform testing routines, it is necessary to think about approaches that accelerate continuous testing of those systems. This work aims to allow the correlation of semantic modifications with specific test cases of complex suites, and based on that correlation, skip time-consuming routines or mount lists of priority routines (fail-fast) to improve the productivity of mobile developers and time-sensitive project deliveries and validation. In order to facilitate continuous testing of large projects, we propose Sandiff, a tool that efficiently analyzes semantic modifications of files that impacts domain-specific testing routines of the official Android Test Suite. We validate our approach on a set of real world and commercially-available Android images of a large company that comprises two major versions of the system.

    Otros autores
    Ver publicación
  • Usando Maquinas de Estado para desenvolvimento de aplicações multi-plataforma

    Manaus

    A literatura de desenvolvimento de aplicações vem mostrando diversos padrões de projeto que podem ser utilizados para elaborar arquiteturas de acordo com o que se deseja implementar. Vários destes padrões se preocupam em tornar componentes do software isolados, como é o caso do MVC (Model View Controller) que propõe a separação dos dados brutos, dos elementos visuais e das regras de negócio. Seguindo esta mesma linha, esta apresentação mostrará uma abordagem do uso de Máquinas de Estado para o…

    A literatura de desenvolvimento de aplicações vem mostrando diversos padrões de projeto que podem ser utilizados para elaborar arquiteturas de acordo com o que se deseja implementar. Vários destes padrões se preocupam em tornar componentes do software isolados, como é o caso do MVC (Model View Controller) que propõe a separação dos dados brutos, dos elementos visuais e das regras de negócio. Seguindo esta mesma linha, esta apresentação mostrará uma abordagem do uso de Máquinas de Estado para o controle do fluxo da aplicação. Assim, de maneira resumida, esta arquitetura apresenta uma solução na qual cada tela da aplicação e suas transições sejam gerenciadas através de uma máquina de estados, com a qual podemos identificar e definir exatamente em que estado a aplicação se encontra. Utilizando esta abordagem acelera-se o desenvolvimento mantendo os componentes da aplicação desacoplados e escaláveis. Para a implementação desta solução foi utilizado o Qt o qual é um framework multi-plataforma que torna possível desenvolver aplicativos uma única vez e compilá-los para diversas plataformas sem que seja necessário alterar o código fonte. Uma vantagem da utilização deste framework para a solução de máquinas de estado é a possibilidade de se utilizar linguagem declarativa para desenvolvimento da interface gráfica de maneira bem isolada. A partir da versão 4.7, o Qt incluiu o QtQuick, um framework que provê uma maneira declarativa e rápida de desenvolver intefaces de usuário ricas e fluidas, utilizando QML (Qt Meta-Language) que é baseada em Javascript. A possibilidade de aliar a portabilidade e eficiência do código escrito em C++ com a flexibilidade e praticidade do QML torna o Qt ainda mais poderoso. Para ilustrar tal abordagem serão mostrados dois estudos de caso, sendo um exemplo simples de aplicação e uma outra aplicação real.

    Otros autores

Idiomas

  • Inglês

    Competencia profesional completa

  • Portuguese

    Competencia bilingüe o nativa

Ver el perfil completo de Agnaldo

  • Descubrir a quién conocéis en común
  • Conseguir una presentación
  • ar con Agnaldo directamente
Unirse para ver el perfil completo

Perfiles similares

Otras personas con el nombre de Agnaldo Junior en Brasil

Añade nuevas aptitudes con estos cursos