Foto de portada de Tribunal Superior Eleitoral
Tribunal Superior Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral

istración pública

Brasília, Distrito Federal 38.246 seguidores

A Justiça Eleitoral está ao seu alcance! Conteúdo ível e democrático a todo instante 😉

Sobre nosotros

A Justiça Eleitoral está sempre ao seu alcance! Aqui você encontra as últimas informações sobre as nossas Eleições. Conteúdo ível, democrático e atualizado. Confira mais informações, serviços e conheça nossos termos de uso: lnk.bio/tsejus! Siga-nos em nossas redes sociais: - Facebook/Instagram: @tsejus - Twitter: @tsejusbr - YouTube: /tse

Sitio web
http://www.tse.jus.br
Sector
istración pública
Tamaño de la empresa
De 1.001 a 5.000 empleados
Sede
Brasília, Distrito Federal
Tipo
Institución educativa

Ubicaciones

  • Principal

    Setor de istração Federal Sul (SAFS), Quadra 7, Lotes 1/2

    Edifício-Sede

    Brasília, Distrito Federal 70070-600, BR

    Cómo llegar

Empleados en Tribunal Superior Eleitoral

Actualizaciones

  • Muito mais que um documento! O título eleitoral é o símbolo do poder de cada pessoa votante que transforma o país. Do "título de qualificação" até chegar ao aplicativo e-Título, tiveram muitas mudanças na história da cidadania no Brasil.    Aperte o play e descubra como o direito a um documento mudou o futuro do país! 😉   #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – O vídeo apresenta a evolução do título de eleitor, desde a primeira versão até chegar ao e-Título, com uma linha do tempo. No início, na parte superior, aparecem as frases: “O título eleitoral não é apenas um documento. Ele é a prova de uma evolução conectada à democracia do país.”. Em seguida, uma filmagem antiga de uma cidade movimentada representa 1875. Na sequência, uma pessoa assina um documento, seguindo com a cena de um homem. O tempo avança pra 1881, com a filmagem de uma cidade antiga e uma pessoa segurando um título antigo. Em seguida, a linha do tempo vai pra 1932, com a filmagem de um cenário urbano e uma pessoa preenchendo um documento com a impressão digital. Logo depois, a linha do tempo vai para o ano de 1945 e mostra filmagens antigas de multidões reunidas pra votação. Em seguida, já no ano de 1996, mostrando a coleta de impressão digital e uma pessoa votando em uma urna eletrônica. Depois, aparecem duas pessoas segurando a versão atual do título eleitoral. Por fim, a linha do tempo chega a 2017, com cenas da coleta da impressão digital. O vídeo termina com a imagem de um celular com o aplicativo e-Título aberto na tela. Fim da descrição.

  • Você sabe quando é preciso apresentar o certificado de quitação militar pra tirar o título eleitoral? 🤔 Essa exigência só se aplica pra um grupo específico de pessoas do gênero masculino. Por isso, confira se você precisa apresentar esse documento. Caso não pertença ao grupo em questão, dá pra solicitar o título eleitoral sem essa obrigação.    #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – Essa publicação possui descrição ível.

    • O fundo dos cards é laranja com detalhes gráficos em azul, branco e preto. No canto superior esquerdo, a logomarca da Justiça Eleitoral e, no direito, o selo da série “Você sabia?”. 

Card 1 - No centro, a pergunta “Todas as pessoas precisam apresentar o certificado de quitação militar pra tirar o título eleitoral?”. Abaixo, a exclamação “Descubra se é o seu caso!” e setas que apontam para o próximo card. À direita, a fotografia de um homem negro sorrindo. Ele tem o cabelo curto, preto e cacheado. Usa uma camiseta amarela. Olhando pra frente, ele sorri.
    • 
Card 2 - Na parte superior, a exclamação “Essa exigência não vale pra todo mundo!”. No centro, o texto: “Pra tirar o título, só quem precisa apresentar o certificado de quitação militar são brasileiros do gênero masculino entre 1º/1 e 31/12 do ano em que completam 19 anos de idade”. À esquerda, parte da imagem do homem descrito no card anterior. Seu dedo indicador esquerdo aponta para o texto. Fim da descrição. 
 
  • A urna eletrônica brasileira é RECONHECIDA no mundo todo como um exemplo de democracia e segurança nas eleições! Enquanto muitos países ainda sofrem com fraudes e lentidão no voto em papel, o Brasil tem um sistema moderno, ágil e auditável, que garante o direito de milhões de cidadãs e cidadãos de escolher representantes com transparência.   Espalhe essa informação e faça com que ela seja mais reconhecida ainda: a urna eletrônica é motivo de orgulho! 💚💙💛 #UrnaFaz29   #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – Essa publicação possui descrição ível.

    • O card tem o fundo amarelo com detalhes gráficos em laranja, verde e branco. Ao centro, em letras grandes e em negrito, está a palavra: “Reconhecida”. Abaixo, fotografia de uma urna eletrônica. No canto superior esquerdo, está a marca da Justiça Eleitoral e no canto superior direito, está o selo da série “#NossaUrna”. Fim da descrição.
  • Com inovação, segurança e transparência, as urnas eletrônicas começaram um novo capítulo na história da democracia do Brasil. Foram produzidas e enviadas 77.969 urnas pra diversas cidades do país que teriam eleições 💡 E aí, você sabe qual foi a primeira eleição que elas apareceram? Descubra agora! 😉 ⤵️   #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – Essa publicação possui descrição ível.

    • O fundo dos cards é azul com detalhes gráficos em laranja, azul claro, amarelo e branco. No canto superior esquerdo, a logomarca da Justiça Eleitoral.

Card 1 - No centro, uma barra de pesquisa com o texto “Quando foi a primeira eleição…” e a sugestão de pesquisa, que complementa a ideia: “... com urna eletrônica no Brasil?”. Um cursor em seta clica na sugestão que aparece. Abaixo, setas apontam para o próximo card. 
    • Card 2 - No centro superior, os textos: “Cerca de 32 milhões de eleitoras e eleitores puderam votar usando a urna eletrônica pela primeira vez nas eleições municipais de 1996” e “Participaram 57 cidades, incluindo as 26 capitais e os locais com eleitorado acima de 200 mil pessoas”. Abaixo, uma colagem da imagem de uma das urnas usadas nas eleições de 1996. Fim da descrição. 
  • O que estava rolando em 1930? 🕰️ Além de mudanças no poder, o Brasil dava os primeiros os pra modernizar as eleições com a criação da #JustiçaEleitoral 👣 Assista ao vídeo pra entender mais essa história!    #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – O vídeo começa com a foto em preto e branco de uma avenida com vários edifícios e surge no centro a animação de um notebook com a logo da Justiça Eleitoral na tela e uma mão com uma lupa. Acima, o título: “História das eleições no Brasil: episódio 20”. Na sequência, mais fotos antigas vão ando durante a narração, como: a imagem de uma multidão; de apoiadores de Getúlio Vargas segurando cartazes com frases a favor dele; na de Júlio Prestes surge uma mão segurando um "X" grande e vermelho sobre ele, representando uma negação; em seguida, Vargas ao centro sentado a escrever e vários homens ao seu redor; cenas da posse de Vargas com seus apoiadores; e imagens também de multidões contrárias a ele, manifestando o desejo de poder escolher um presidente. O vídeo termina com a cena várias pessoas aglomeradas. Surge a vinheta da Justiça Eleitoral. Fim da descrição.

  • A #NossaUrna a por processos que garantem a sua autenticidade e integridade. Os programas que a fazem funcionar são assinados digitalmente e lacrados. Eles am por um procedimento matemático que confere uma blindagem a todo o conjunto de sistemas eleitorais. Isso garante que são autênticos (os mesmos desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral), que estão íntegros e sem qualquer alteração.   Um resumo digital resultante do processo de ainda permite que a integridade do código dos programas seja conferida a qualquer tempo. Tudo isso ainda é feito em cerimônia pública, com a presença de instituições e partidos políticos, que fiscalizam todo o processo! ✅    #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – Essa publicação possui descrição ível.  

    • O card tem o fundo azul com detalhes gráficos em amarelo, laranja e branco. Na parte superior, está o texto: “Assinada & Lacrada”. Ao centro, fotografia de uma urna eletrônica. No canto superior esquerdo, o selo da série “#NossaUrna” e no canto superior direito, a marca da Justiça Eleitoral. Fim da descrição.
  • Dia de prestigiar o trabalho de físicas e físicos e, também, de correr pra ficar em dia 🏃🏾♀️⏰ O prazo final pra regularização do título eleitoral acaba hoje (19/5). Pra evitar o cancelamento do documento, verifique e regularize a sua situação eleitoral ando o "Autoatendimento Eleitoral" (https://lnkd.in/dP8HP4QN), no Portal do TSE, ou compareça ao cartório eleitoral mais próximo Mas atenção: verifique antes no site do tribunal regional eleitoral do seu estado a necessidade de agendamento.   #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – Essa publicação possui descrição ível.  

    • O fundo do card é laranja com detalhes gráficos na cor azul e branco. No canto superior esquerdo, a logo branca da Justiça Eleitoral. No centro do card, lê-se a pergunta "O que Albert Einstein tem a ver com a Justiça Eleitoral
  • Não é só pra votar! Manter o título eleitoral regular também ajuda a evitar uma série de transtornos no dia a dia, desde a emissão de documentos até o o a serviços públicos. E tem mais: só com a situação em dia você consegue emitir a certidão de quitação eleitoral, que pode ser exigida em vários momentos.    Vale lembrar que quem não votou, não justificou nem pagou as multas referentes às ausências nos últimos três turnos eleitorais tem até 19 de maio pra resolver as pendências e não correr o risco de ter o título cancelado. Então, fique de olho no prazo e regularize já! 🗓️

  • Quem avisa, não é só amiga ou amigo. É fã! E se ainda não está com seu título eleitoral em dia, se liga! Pelo “Autoatendimento Eleitoral” (https://lnkd.in/dP8HP4QN) no site do Tribunal Superior Eleitoral, você realiza vários serviços e só precisar comparecer ao cartório eleitoral em casos específicos, se for necessário.   Ficou fácil ganhar esses aplausos, né?! 😉   #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #ibilidade – No vídeo, um grupo de pessoas batem palmas enquanto olham com orgulho pra câmera. Na parte superior, a exclamação: “Uma salva de palmas pra quem já regularizou o título eleitoral!”. Por fim, a logomarca da Justiça Eleitoral surge em um fundo branco. Fim da descrição. 

Páginas similares